sábado, 3 de janeiro de 2015

ANTES E DEPOIS

Eu reformei a cozinha e o banheiro trocando os revestimentos de piso e parede.
No caso da cozinha o porcelanato foi colocado em cima da cerâmica e o revestimento da parede só removido. O que fiz foi colocar o frontão em pastilha de vidro e pedra acima das bancadas.
No banheiro, troquei tudo: revestimento de piso, de parede, o gesso, as luminárias, o vaso sanitário (coloquei em formato quadrado, porque o antigo tinha uma voltinha irritante pro meu olho - rs) e a caixa acoplada que tinha acionamento único, troquei para o duplo, mas acho que a descarga de 3 litros é muito pouca e quase sempre, mesmo pro número 1, eu uso o acionamento de 6 litros.

Na sala eu instalei piso laminado na cor Cacau Marfim da Eucatex e rodapé branco sobre a cerâmica antiga, O piso não foi removido mas precisei retirar o rodapé. Hoje já existe no mercado um material que tem uma cavidade que esconde o rodapé antigo de cerâmica, porém em BH não chegou ainda. O piso foi só encaixado em cima de uma manta e o rodapé colado e pregado na parede preparada, ao retirar o rodapé o pedreiro passou massa e lixou para deixar no ponto de receber o rodapé novo. Pra instalar o piso laminado precisei cortar as barras das portas e a Prisma me cobrou R$ 30,00 por porta que ela desmontou, cortou e montou denovo :( minhas portas já tinham sido pintadas e ficaram marcadas porque eu não refiz a pintura delas....


Na sala rebaixei o teto com gesso, colocando tabica;
Instalei o piso laminado Cacau Marfim da eucatex (comprei na CNR da Pedro II);
Pintei as paredes com tinta cor rosa colonial da coral;
Comprei o rack, a mesa e o sofá com a Planejar interiores (o rack não secou e o tampo está  manchado com bolas do plástico bolha). 

                  


No banheiro a bancada em mármore bege bahia foi feita na Marmoraria Moura 


                 

Na cozinha, a bancada em Granito Café Imperial foi feita na marmoraria Gran House


Lustre Leroy Merlyn
Cortinas Nobre Cortinas



 


                                                       


 Papel de parede Leroy Merlyn










10 comentários:

  1. Muito bom seu blog,confesso q me fez mudar de ideia em alguns itens que pensava em mudar no meu AP(ainda em construção), suas idéias serviram de ótimas sugestões para uma futura reforma. Só uma pergunta. Vc fechou a meia parede da sua cozinha,ficou bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breno fechei sim com dray wall porque queria o escorredor de vasilha embutido no armário ou seja parede de gesso pode sim receber armário. É só usar a bucha especial pra gesso. Eu adoro ter back splash na pia. Coloquei um mix de pastilha de vidro e pedra natural abaixo do armário direto no gesso do dray wall

      Excluir
  2. Gostaria de saber algo sobre a perda da garantia se lhe prejudicou em alguma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Mirian, é importante consultar seu manual do proprietário para ver se ainda está dentro da garantia. No meu caso ela já havia acabado. Algune itens tem prazo de 2 anos, 5 anos (veja o seu). E também é importante falar que a obra teve acompanhamento técnico especializado. A impermeabilização foi refeita antes de aplicar o novo revestimento cerâmico para não causar nenhuma infiltração no apartamento vizinho, os entulhos descartados corretamente etc.

    ResponderExcluir
  4. Ola! Parabens! Ficou tdo muito bonito! Vc poderia me dizer de onde eh essa cabeceira das camas de solteiro?

    ResponderExcluir
  5. Nayara, qualquer estofador faz! Que reforma sofás!

    ResponderExcluir
  6. Querida, você sabe me dizer a altura do acabamento da pia na parede (se não me engano é rodopia) e o tamanho da testeira? Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. atrás, junto a parede tem 10cm e na frente junto ao seu corpo 5cm. não é padrão, mas assim fica mais bonito e melhor para armário embutido

    ResponderExcluir
  8. eu fiz tudo com 10cm, rodopia e testeira

    ResponderExcluir